FANDOM

Bryan Danielson é um ex-wrestler profissional americano. Ele está atualmente assinou contrato com a WWE, onde ele atua na divisão do Smackdown e é o atual WWE Champion.

No Wrestling profissional, Danielson é reconhecido como nove vezes Campeão mundial, tendo conquistado o ROH World Championship na Ring of Honor uma vez, o PWG World Championship na Pro Wrestling Guerrilla, o WXW World Heavyweight Championship uma vez na zona oeste de Wrestling Xtreme, e o World Heavyweight Championship uma vez e o WWE Championship quatro vezes na WWE. Além disso, ele ganhou o FIP Heavyheight Championship uma vez em pleno Impact Pro, o GHC Júnior Heavyweight Championship uma vez na Pro Wrestling NOAH e é oficialmente reconhecido como o ultimo ROH Pure Champion, quando ele o unificou com o ROH World Championship em ​​2006 . Ele também ganhou o IWGP Jr. Tag Team Heavyweight Championship na New Japan Pro Wrestling com Curry Man.

Até 2009, Danielson competiu principalmente no circuito independente. A ROH foi geralmente considerada como a sua promoção casa, mas ele também trabalhou na FIP, PWG e da National Wrestling Alliance (NWA). Ele também trabalhou internacionalmente, principalmente na Pro Wrestling Noah, através do envolvimento da ROH na World Profissional Wrestling Alliance, uma organização global de promoções cooperativas que permitem que os seus concorrentes pudessem viajar ao exterior para outras empresas. Ele também competiu em um punhado de combates na WWE antes de assinar um contrato efetivo com a empresa em 2009. Em junho de 2010, logo após o fim da primeira temporada do WWE NXT show em que participou Danielson, WWE anunciou que ele tinha sido liberado de seu contrato. Ele voltou para a WWE em agosto no SummerSlam, e ganhou o WWE United States Championship no mês seguinte. Em 17 de julho de 2011, Bryan venceu o SmackDown Money In The Bank Ladder Match.

No dia 8 de Fevereiro de 2016, Bryan anunciou sua aposentadoria.