FANDOM

Fergal Devitt é um wrestler profissional irlandês atualmente em contrato com a WWE, onde se apresenta na divisão RAW sob o ring name Finn Bálor.

Devitt é amplamente conhecido por sua passagem pela New Japan Pro-Wrestling (NJPW) como Prince Devitt, onde ele conquistou três vezes o IWGP Junior Heavyweight Championship e seis vezes o IWGP Junior Tag Team Championship, tendo conquistado o título duas vezes com Minoru Tanaka e quatro vezes com Ryusuke Taguchi. Ele também venceu duas vezes o torneio Best of the Super Juniors, vencido nos anos de 2010 e 2013, bem como sendo um dos membros fundadores da stable Bullet Club. Através da relação de trabalho da NJPW com a promoção mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), Devitt também atuou na mesma conquistando uma vez o NWA World Historic Middleweight Championship. Ele também atuou em diversas outras promoções independentes, conquistado outros títulos como ICW Zero-G Championship uma vez, o RPW British Cruiserweight Championship uma vez e o NWA British Commonwealth Heavyweight Championship duas vezes.

Depois de assinar com o território de desenvolvimento da WWE o NXT, e adotado o ring name atual, Bálor conquistou uma vez o NXT Championship, com seu reinado sendo o mais longo da história do título, com 292 dias. Também durante sua passagem pelo NXT, Bálor tornou-se o primeiro co-vencedor do torneio Dusty Rhodes Tag Team Classic, ao lado de Samoa Joe. Pouco depois de chegar no plantel principal, Bálor se tornou o primeiro wrestler na história da WWE a ganhar um título mundial em sua estreia em pay-per-views, além de se tornar o wrestler mais rápido da história da WWE a conquistar um título mundial, 27 dias após sua estréia no elenco principal, tornando-se o campeão inaugural do WWE Universal Championship no PPV SummerSlam 2016.

Wrestlers que treinou

A seguir uma lista de Wrestlers que treinaram sob a tutela de Fergal Devitt.

  • Adam Abz
  • Andrew Patterson
  • Aston Fenchurch IV
  • Becky Lynch
  • Bonesaw McGraw
  • Brian Roche
  • Captain Rooney,
  • Damian O’Connor
  • Deadbones Dawkins
  • Del PC
  • Dickie Divers
  • Emperor AJ
  • Enda Cassidy
  • Gary Cassidy
  • Ian Kelly
  • Jordan Devlin
  • Justin Shape
  • Keego Ward
  • Kevin Sean Roxx
  • LA Warren
  • Lee Flynn
  • Nigel Foster
  • Oscar Knight
  • Phily The Kid
  • Sean Brennan
  • Sean South
  • Sir Michael W. Winchester

Vida pessoal

Devitt jogou futebol de associação e futebol gaélico quando era mais jovem, antes de decidir se tornar um wrestler profissional. Ele é um ex-aluno da Escola de St. Cronan em Bray. Ele possui uma faixa preta de primeiro grau em wrestling de submissão IBF. Em sua juventude, Devitt era fã do World of Sport, bem como dos British Bulldogs, Shawn Michaels, Rick Rude, Mr. Perfect, Koko B. Ware e Savio Vega. Devitt é um grande amigo do também wrestler Dru Onyx. Devitt é um ávido colecionador de Legos e um leitor de histórias em quadrinhos, e usou diversas pinturas faciais e corporais durante sua carreira inspirado em personagens de quadrinhos, tais como Homem-Aranha, The Punisher e Venom. Ele é torcedor do time de futebol Inglês da Premier League, Tottenham Hotspur.

Links externos e referências