FANDOM

NXT UK é uma divisão da promoção de wrestling americana, WWE baseada no Reino Unido. A divisão foi criada em 15 de dezembro de 2016. O show da divisão, NXT UK, teve suas primeiras gravações em julho de 2018 e estreou em 17 de outubro de 2018 na WWE Network.

História

Em uma coletiva de imprensa na The O2 Arena em 15 de dezembro de 2016, Paul "Triple H" Levesque revelou que haveria um torneio de 16 wrestlers para coroar o inaugural WWE United Kingdom Champion. O torneio foi realizado durante um período de dois dias, em 14 e 15 de janeiro de 2017, e foi ao ar exclusivamente na WWE Network. O título foi planejado como um título principal de um novo programa da WWE Network, que seria produzido no Reino Unido (o show e sua data de estréia ainda seriam revelados pela WWE na época). Tyler Bate venceu o torneio inaugural para se tornar o primeiro WWE United Kingdom Champion do Em 19 de maio de 2017, a WWE realizou uma continuação do torneio do United Kingdom Championship, intitulado United Kingdom Championship Special.

Em 7 de abril de 2018, um segundo evento do United Kingdom Title foi agendado para os dias 18 e 19 de junho no Royal Albert Hall. Em 7 de junho, Johnny Saint foi nomeado general manager da divisão da WWE no Reino Unido.

Em 18 de junho de 2018, foi anunciado que a divisão no Reino Unido da WWE começaria a filmar um novo show auto-intitulado NXT UK em julho de 2018, e que os títulos das divisões de dupla e divisão feminina seriam introduzidos.

Títulos

Tyler Bate venceu o torneio inaugural para se tornar o primeiro WWE United Kingdom Champion. A primeira troca de título, assim como a primeira defesa ao vivo, ocorreu em 20 de maio de 2017, no NXT TakeOver: Chicago, onde Pete Dunne derrotou Bate para se tornar campeão.

Rhea Ripley venceu o torneio inaugural para se tornar a primeira WWE UK Womens's Champion

O NXT UK Tag Team Championship foi anunciado em 18 de junho de 2018. Em 13 de outubro de 2018, nas gravações do NXT UK semanal, Triple H e o general manager, Johnny Saint revelaram os cinturões. No primeiro PPV da divisão o NXT UK TakeOver: Blackpool, Zack Gibson e James Drake derotaram Moustache Mountain (Trent Seven e Tyler Bate) para se tornaram os campeões inaugurais.